segunda-feira, 14 de abril de 2008

Feira Popular - versão parisiense

O que é uma feira popular em versão parisiense, perguntam-se vocês. Pois bem, é a Foire du Trône, que é algo assim como uma grande feira popular, com as habituais roulotes de comida
 e assim (aqui à base de crepes e goffres), e também com as indispensáveis diversões, que
iam desde as coisas mais banais e sem grande piada, até ao Bungee Jumping e outras coisas do arco,
passando pelas indispensáveis montanhas russas. Tal e qual manda a sapatilha!

Pois bem, no sábado à noite reuniu-se um grupo de corajosas pessoas aqui da maison (eu, Andreia, Liliana, Pedro e Sílvia) e fomos ver que tal era essa tal Foire du Trône.


Foi algo lindíssimo! :)
Em primeiro lugar, aquilo dava um pouco um ar de queima... as ruas com as roulotes de comida dos lados e assim... o que é sempre bom, visto faltar pouco para a queima! Hehe!
E em segundo lugar porque andei numa montanha russa muito respeitável, com o aliciante de ser uma montanha russa que dava a impressão de que se ia desfazer a qualquer momento... nada como aquelas da disney cheias de segurança, que são pra meninos!
Fotos da dita montanha, e dos 3 valorosos que se encheram de coragem (e se disposeram a pagar 5 euros.. lol) para andar: eu, a Andreia e o Pedro, tiradas imediatamente antes e depois de andar.


Por último, a Andreia e a Sílvia ainda foram andar numa coisa do demo, que girava por todos os lados... algo que pessoas respeitosas e de bem (como eu a Liliana e o Pedro) acharam por bem não ir, devido a não sermos particularmente apreciadores do acto de dar uma enjoada.

Pelo meio ainda houve tempo para a Liliana e a Sílvia andarem numas cadeirinhas que rodavam... algo muito lindíssimo, que eu diria que já vi nas festas da Maia... o que não será de espantar, visto serem claramente as melhores festas do mundo! Lol!



E pronto, foi uma noite lindíssima e bem passada, que acabou conosco a comer umas belas tostas mistas (vulgo tistas, no jargão técnico cá da maison) na cozinha do piso 0!

7 comentários:

Andreia disse...

lol pronto eu reconheço que gostei muito da narrativa deste post e como sou uma pessoa modesta ofereço-te o meu prémio de "Melhor Post sobre a Foire du Trône". Também achei tudo "lindissimo" e já agora quando é que marcham mais umas "tistas"?

Anónimo disse...

A feira soube muito bem e as "tistas" a seguir também! E nada de gozar com as cadeirinhas, que eu gostei imenso, sim?

Li disse...

Eu acho que as tistas foram o melhor!!! Parabens Luis o post esta muito giro!

Andreia disse...

eu afinal acho que o teu post apesar de bem descrito ESTÁ FEIO!. o prémio volta a ser meu. muahahahah

Midnight in Lisbon disse...

Isto só mostra qe estudar e' uma perda de tempo ;p adorava ter ido !
Mas falando em Qeima, depois de me atropelares com o teu mega.carro.finalista vou obrigar.te a descobrir.me lá no meio.
E qe dizes de irmos comparar os crepes do Parqe da Cidade com os de Paris ? ;)

Anónimo disse...

Ok, é verdade que o meu post não tem fotos espectaculares a completar a fantástica narrativa da aventura de Sábado. Contudo - e um vez que o júri está em ponderação - deve ser tida em conta a forma como as coisas são contadas e o facto é que o meu post está bastante bem redigido! Modéstia à parte, mil desculpas...continuo a achar que o melhor post, que alia as duas coisas, é provavelmente o da Andreia (e já estou a falar contra mim!) :)

Anónimo disse...

Hoje li esta:
Quelle est la différence entre Albert de Monaco et Nicolas Sarkozy ??
Albert est le premier à Monte Carlo et Nicolas le dernier à Monter Carla...