terça-feira, 1 de abril de 2008

Primavera!

Boas!

Parece que finalmente a primavera chegou a Paris!! :)

Desde o início desta semana que estão uns dias amenos, com temperaturas entre os 13 e os 15º... com períodos de sol... lindíssimo! Um tempo
primaveril! :)

Ainda pra mais, agora com a mudança da hora, e os dias a ficarem cada vez maiores, só é noite quase às 9 da noite, o que é bom!

Infelizmente não tenho grandes fotos desta primeravilidade lindíssima, porque não tenho andado com a máquina.

No entanto ponho aqui umas fotos duma visita que fiz ao cemitério de Père Lachaise no passado domingo. É o cemitério mais famoso aqui de Paris, e local de peregrinação de muitos turistas, visto estaram lá enterrados muitos e variados famosos.

Entrada (principal, creio eu):


Monumento aos mortos:






Memorial a vítimas de campos de concentração da 2ª guerra (havia muitos memoriais):


E um par de campas de famosos:
Edith Piaff:


Jim Morrison:


E pronto!

Ah! Satisfazendo os pedidos insistentes de muitas famílias, vou criar uma nova votação no blog! Não sei qual será o tema ainda... mas certamente que me lembrarei de algo.


Despeço-me com alegria!

2 comentários:

Anónimo disse...

Notícias em http://www.stuff.co.nz...

"Kate Moss was cautioned by police for dancing on the grave of Doors frontman Jim Morrison.
The supermodel and her rocker lover Jamie Hince visited the music legend's resting place and decided to pay homage to him by belting out his 1967 track ‘Alabama Song'.
However, security guards - who had allowed the couple to visit the shrine after it closed - at Paris' Pere Lachaise Cemetery were not impressed and told them to calm down."

Espero eu que não tenhas seguido estes maus exemplos...

1*2**
B.

Anónimo disse...

Neste momento este blog deve tar referenciado como satânico ou algo do género!! Louvi, não sei se já reparaste mas tens CAMPAS no teu blog.... O que seria lindíssimo se fosse em Gueifães… Agora em Paris?? Tá muito visto meu caro, muito visto…

Paulie