domingo, 24 de fevereiro de 2008

Chegada... Dia 0

Hoje acordei às 5:45 da manhã (hora perfeitamente habitual para quem gosta de apanhar a fresca), e dirigi-me ao aeroporto, para apanhar o voo para Paris, às 8.
O voo foi estupidamente tranquilo... nem ponta de turbulência e um solzinho matinal agradável. Perfeito para dormir. Ainda assim, acabei por não adormecer... estive quase admito. De qualquer maneira é natural que não o tenha feito, tendo em conta que tinha dormido umas 3 horas, e que já nos últimos dias tinha dormido pouco. Quem é que quer dormir nestas condições?!

Chegando a Paris, estava um nevoeiro baixo bem deprimente, e uma temperatura a condizer (4ºC), o que não foi muito animador. Ainda assim, rapidamente se dissipou o nevoeiro, ficando um belíssimo dia, e a temperatura subiu muito, até a uns 15/16ºC. O melhor dia do ano até agora em Paris, diria eu. Sorte a minha! :D


Depois de recolher a bagagem (que felizmente chegou!) lá me fiz à estrada... apanhei um mini-metro do aeroporot até à estação do RER (tipo comboio suburbano, que passa pelo meio de Paris), e depois o RER até à Cité Universitaire. É uma zona bastante grande, e muito bonita... sendo ao lado de um parque (Parc Montsouris) que é também altamente catita.
Edifício principal da cité (maison internacional):

Ruas da cité:



Depois de passear pela cité um bocado (dirigindo-me à casa de Portugal), lá cheguei ao meu destino. Falei francês com o recepcionista com a classe que me é reconhecida, e lá recebi a chave (cartão) do meu quarto.
Fotos do quarto (a casa de banho é numa dessas portas verdes que parecem de armário):


Depois de almoço diverti-me a passear aqui pelas redondezas, no parque de Montsouris e assim, e tive o prazer de fazer algo que é obrigatório de se fazer em França: comer um crepe:

Local onde se compram crepes:

Crepe e lago:



Depois disto ainda voltei à casa de Portugal.... andei por lá a ver aquilo (as máquinas de lavar a roupa custam 3,5 euros... uns chulos... no sentido negativo da palavra, e não no comum sentido lindíssimo), e depois, quando já tava a anoitecer, resolvi ir à procura de um supermercado para comprar qualquer coisa.
Digamos que 1 hora e meia depois estava de volta, mas continuava sem saber onde haviam supermercados.... amanhã vou optar por perguntar na recepção ou assim... é coisa pra ser melhor.

Agora à noite tive a jantar (daquelas massas rápidas, como é obvio) aqui na cozinha da maison... ainda deu apra conhecer uns portugueses, e ainda falar qualquer coisa do meu brilhante francês com o pessoal aqui da casa que não é português.

E pronto... foi basicamente isso... e agora estou todo roto e vou dormir. Até porque amanhã parece que às 9 da manhã está aqui a mulher da limpeza para limpar o quarto, obrigando-me a sair, o que é sempre bom.


Um post realmente extenso... sou realmente um escritor do arco. Vamos a ver se eu começo a ter algo que fazer e fico com menos tempo para escrever aqui! :)

1 comentário:

Fabíola disse...

Põe-te a comer crepes desses e massas instantêneas todos os dias pa ficares GORDOOO!
Espero sinceramente que encontres um supermercado para um dia cozinhares algo mais lindissimo e sensual que mousse de manga...
Não que eu não goste...
1*2**