terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Dia 2 (continuação)

Pois bem... sempre fiz arroz ao almoço! Foi um almoço lindíssimo!
Fiz arroz e um ovo estrelado, e comi isto com umas rodelas de carne já cozinhada, que tinha comprado. Diga-se de passagem que o ovo estrelado ficou bastante bem(devo admitir no entanto que já tinha feito um ontem, com bastate menos sucesso)!

O repasto:


Fotos da cozinha:
Micro ondas e forno:Mesa de jantar, e mais um L.M. a passear lá no meio sem saber bem quando a máquina ia disparar:


Tirei também umas fotos das vistas da janelas da cozinha. O dia esteve bastante mau, como podem ver. Chuva miudinha e contínua e uma máxima de uns 12º.

E aqui a entrada da casa de Portugal, com calçada portuguesa e tudo:



Bom, depois do almoço fui ao banco... aqui à agência do BNP Paribas da cité, que fica na maison internationale. Bom, quanto ao horário, é bem mais alargado que em Portugal... só fecha às 22!
Cheguei lá e criei a conta num instante! Estava à espera de mais dificuldades e burocracias, mais foi bastante fácil. E vou ter direito a um cartão de débito francês, e vou poder aceder à conta online. Catita!
Seguidamente fui às compras... tentar comprar pratos e talheres... por isso tinha de ir a um supermercado maior que o habitual. Perguntei na recepção e lá me indicaram um... para os lados da Porte d'Orléans. E sim, consegui comprar tudo o que queria! Foi lindísso!
Bom, na verdade houve um pequeno pormenor que não correu bem. Não encontrei esponjas (para o banho) foleiras e baratas, por isso comprei umas melhorzinhas. Acabei por levar uma com bastante bom aspecto (assim com aspecto de esponja natural, mas que creio ser artificial), que dizia custar 2 euros e meio. Mas e não tinha a certeza se o preço era mesmo daquilo. Mas tranquilo. Quando cheguei a casa e resolvi verificar se era mesmo 2 euros e meio, olhei para a conta e li: Eponge Naturel  6.90€!
Não correu bem! Mas ao menos tenho uma boa esponja... sim senhor que uma pessoa vem para Erasmus e quer poupar dinheiro... mas há alguns luxos de que não abdico, como por exemplo uma boa esponja de banho!

À vinda do supermercado apanhei um bus até ao electrico (electrico novo) para andar menos... devo dizer que já domino com grande classe os buses de Paris! Ontem vim da Gare de Lyon até "casa" apanhando 2 buses... trocando na Place d'Italie! Pelo que se vê que começo realmente a dominar a arte dos buses em Paris!

Voltando a casa andei a pastar um bocado antes do jantar. O jantar em sí foi bastante animado... com o pessoal (tugas, um porto riquenho, um equatoriano e um tailandês) a falar e a beber alguma cerveja, como manda a sapatilha(ok, ok, eu n bebi cerveja... já se sabe que não gosto... shame on me). Esteve-se praí uma hora no paleio... foi porreiro! E soube-se que amanhã há festa de despedida de um tuga que se vai embora na 5ª. Ele apareceu no meio do jantar a avisar, e também me convidou a mim.... muito simpático o gajo por acaso.
Por isso amanhã festa lá em baixo no foyer.... e é pra levar bebida, pelo que levarei a bela garrafe de vinho branco que avisadamente tinha comprado hoje! Hehe! Uma Muscadet... custou um pouco menos de 2 euros... quase a mais barata que havia... mas serve bem!

No jantar fiquei também a saber que o aquecedor de cada quarto (aquecedor central) é regulável. Eu pensei que era regulado por um sistema central, não estranhando que estivesse até agora sempre frio o meu.... mas descobri que afinal tenho o poder... pelo que a partir de agora o meu quarto será sempre uma sauna!! Nunca mais porei o cobertor para dormir!

Por último, devo apenas referir que como as maças que comprei são bastante grandes, como metade de cada vez. Pois bem... ontem, como não tinha facas no quarto, decidi parti-la ao meio à mão... ei deixem que vos diga: fica bastante bem! Pelo que agora procederei sempre assim.
Fica uma foto pra comprovar(metade partida à mão):


E pronto... finda mais esta descrição do dia, deixo-vos com desejos de muita alegria e tal!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois como já disse três vezes (!!!), estou sem palavras... Esta veia literária que reconheço de imediato como brotando dos meus genes enche-me de orgulhoso espanto!
Mesmo quando verifico que a adjectivação deixa bastante a desejar (já li mais de 500 "lindíssimos")e que, por vezes ... bem, não falemos mais do

Anónimo disse...

verbo haver.
Esta é a continuação do comentário, já que o espaço acabou e não consegui arranjar mais (:D)
Adoro as fotos!
Viva o convívio, o paleio, a amizade e as festas!
Ah, já me esquecia:claro que uma esponja é imprescindível!
Sou a anónima que sabes.

heiland disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olha o maia.. espero que corra tudo bem por aí.

PS: não vejo necessidade de explicares como partes as maças..

Grande Abraço

martins