domingo, 2 de março de 2008

Dia 8

Boas!
Ontem fui passear até à zona do Quartier Latin, e devo dizer que é uma zona muito catita... quiçá mesmo lindíssima!
Vêm-se varios restaurantes com preços bastante decentes.... coisas como menus por 9€. Não inclui bebidas, mas aqui em Paris parece que há o hábito de pôr uma caneca e copos na mesa, de graça. Com certeza que a água é del cano, mas tranquilo. Hoje numa creperia já tive o prazer de experimentar isto.

Algumas fotos:



Ahh, antes disso tinha ido à zona de Montparnasse e passei pelo hotel onde eu, o Berna e
 o Chico ficamos hospedados quando por cá passamos (só mesmo dormir uma noite)
no interrail. Fica na Rue des Plants.



No fim do dia, houve jantar como habitualmente, e depois fui a uma festa na casa do Brasil, com uns brasileiros de lá mais pessoal aqui da casa. Mas a festa estava fraquinha, por isso acabamos por voltar à casa de Portugal, onde havia uma festa de pessoal da Nova Caledónia, lá em baixo no foyer da maison. Aqui há bastante pessoal de lá, por isso é que houve a festa.
Muito animada essa festa, mas também bastante estranha, como música completamente diferente do habitual, e quase sem portugueses.

Hoje acordei tarde, como seria de esperar, e fui ao Louvre de tarde, com o Pedro, que é um gajo do Porto que está cá em Paris a tirar um doutoramento. 
Fomos ao Louvre porque hoje é o primeiro domingo do mês, o que quer dizer que os museus
 são gratis aqui em Paris!


E pronto, foi isso... agora acho que vou almoçar. Houve pessoal aqui da maison que foi ver o jogo (Sporting-Benfica) para uma tasca portuguesa aqui perto, mas eu, grande
 fanático em futebol como sabem, optei por não ir.
Vamos a ver se há muito ou pouco pessoal a comer lá em baixo nas cozinhas.

Até ao próximo post!

2 comentários:

Bernardo Maciel disse...

RUE DES PLANTS!!!

Abraço

Fabíola disse...

QUARTIER LATIN!!!!!!!!!!!!

1*2**